Foi sepultado por volta das 10h desta quarta-feira,15, no Cemitério do centro da cidade de Conceição do Coité, que passou a ser chamado cemitério velho, após a inauguração do Recanto da Saudade, o corpo de Evandro da Silva Pereira Junior, que tinha 18 anos. Juninho como era conhecido foi morto no fim da noite de segunda-feira,13, depois que homens encapuzados invadiram a residência da tia dele e fizeram vários disparos enquanto dormia.Segundo informações da Polícia, ele era suspeito de participação no assassinato do guarda municipal Marcelo Cardoso.
O enterro foi marcado por protesto e pedido de justiça através de faixa e cartazes, a faixa com a frase; Mais um jovem assassinado em Coité. As famílias sendo destruídas, o sangue sendo derramado. Até quando isso? Onde vamos parar”, questiona.
O número de homicídios em Conceição do Coité em 2014 já é recorde em toda sua história, chegou a 20, quase o dobro do ano passo que foram 11, a grande maioria envolvendo jovens com idade inferior a 25 anos, muitos envolvidos com droga ou furto. A quantidade de tentativa de homicídio foi maior ainda, passa de 25, dessas, duas acabou em morte, quando as vítimas estavam em hospital de Salvador e não resistiram (estão inclusas nas 20).
A cidade está sem delegado a cerca de trinta dias, e nesse espaço de tempo ocorreram três homicídios em 9 dias. Segundo informações a nomeação do novo delegado deverá ocorrer ainda este mês.
Redação CN