O técnico-administrativo da Ufba Antônio Carlos Bispo de Assis, 51 anos, foi executado, na noite de terça-feira (28), na porta de um bar a 30 metros da casa onde morava, em Pojuca, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo uma vizinha do bar, Antônio Carlos jogava baralho com outros moradores, quando um homem armado chegou a pé e atirou, pelo menos seis vezes, na cabeça da vítima, que morava com a esposa e a enteada.
A família de Antônio Carlos não quis comentar o crime. Ele também atuava como comissário de justiça da infância — informação não confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia até a noite de ontem.
De acordo com o titular da Delegacia de Pojuca, Geraldo Adolfo Nascimento, o autor dos disparos estaria envolvido com o roubo de dois carros recuperados há duas semanas pela Polícia Civil.
“Depois que a polícia recuperou esses dois carros, ele (o autor do homicídio) concluiu que Antônio o teria denunciado”, disse o delegado. “Nós já identificamos o bandido, mas não podemos divulgar para não atrapalhar a investigação”, explicou.
O corpo da vítima foi liberado, no final da manhã da quarta-feira (29), do Instituto Médico-Legal de Alagoinhas, e seguiu para o enterro na cidade de Terra Nova.