No fim de tarde desta segunda-feira (13) por pouco não aconteceu uma tragédia, uma motocicleta pegou fogo no momento que era abastecida num posto de combustível localizado às margens da BA411 trecho duplicado da entrada de Barrocas, mas a ação rápida do frentista evitou o pior.
Segundo o Blog Jornal a Nossa Voz, um homem conhecido como Dão de Zé Faustino, morador do Povoado de Laranjeira, chegou ao Posto Brasil por volta das 18h e pediu para que o frentista colocasse gasolina no tanque da moto Honda, modelo XLR. Restando pouco para concluir o abastecimento uma chama forte saiu do tanque e a moto começou a pegar fogo.
Foram momentos de tensão’ contou uma testemunha que estava no local e presenciou a cena, segundo ela, o senhor largou a moto ao chão e se afastou protegendo uma criança, enquanto o frentista correu e com um extintor conseguiu apagar as chamas evitando que se alastrassem; “Poderia ter havido uma explosão, imagine quanto combustível tem nessas bombas” disse preocupado um senhor.
O motociclista teve parte da camisa queimada pelas chamas. A ação do frentista evitou que a moto fosse completamente destruída pelo fogo, e ate mesmo que as chamas chegassem às bombas.
Este foi o segundo caso de incêndio na região de Barrocas nesta segunda-feira, pela manhã um automóvel Fiat Punto foi destruído pelo fogo numa estrada vicinal.
Por volta das 10 horas numa estrada vicinal que liga o Povoado de Gitaí, zona rural do município de Barrocas, à BA-411. Apenas o motorista estava no veículo ele não sofreu ferimentos.
Demilson Pereira da Silva, proprietário, falou que estava na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas, segundo ele, logo que saiu da BA411 e seguiu pela estrada de chão, para ir à casa de um amigo, sentiu um mal cheiro vindo do painel e parou; “Senti algo estranho no painel do carro, parei, puxei a trava, desci do carro e abri o capô, não vi nada de estranho, quando eu retornei para o carro as chamas já tinham tomado conta de todo painel, tentei pegar o extintor, mas já tinha muito fogo”. Denilson de Neném, como é conhecido o motorista, viu seu veículo ser tomado pelas chamas e não pode fazer nada.
Informações e fotos: Jornal a Nossa Voz