A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca nesta quinta-feira na capital baiana, e junto ao novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e Otto Alencar (PSD) eleito senador, além do governador Jaques Wagner (PT), realiza caminhada até a igreja do Bonfim. A concentração será às 11h, no Largo de Roma e a presidente iráagradecer os 61% dos votos que obteve dos eleitores do Estado e pedir que eles continuem trabalhando pela sua reeleição, pois não quer deixar espaço para que Aécio consiga reduzir sua vantagem na Bahia.
A informação foi passada pelo governador eleito Rui Costa que recebeu a imprensa na segunda-feira (06), no Comitê Central da Campanha, em Salvador.
Rui viajou na manhã de terça-feira (07) para Brasília, junto com o governador Jaques Wagner, o senador eleito Otto Alencar e o vice-governador João leão para traçar estratégias para campanha de reeleição de Dilma, “Considero que é fundamental para a Bahia que tenhamos Dilma eleita presidente do Brasil. Se olharmos para história da Bahia nas últimas décadas, confirmamos que ela foi a presidente que mais fez, não só nos programas sociais, mas para infraestrutura e mobilidade”, disse.
Sobre sua vitória com 54% dos votos válidos no primeiro turno, Rui disse que é resultado do trabalho feito ao longo de sete anos e meio pela gestão de Jaques Wagner, com apoio de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. “Nem tudo foi feito, mas a população comparou e percebeu que apesar de ainda estar faltando, o caminho indica que o caminho traçado pode propiciar um futuro melhor, nos próximos anos”.
A vitória com ampla margem de votos não foi inesperada, garante ele, dizendo que nunca acreditou nos números das pesquisas divulgadas. “Visitamos quase 90% dos municípios baianos e as ruas diziam o contrário”, afirmou. “Carrego responsabilidade e a confiança do povo. Vou priorizar a atenção às pessoas. Farei um governo voltado ao ser humano onde a saúde será prioridade. É um compromisso meu”, garantiu.
Redação: CN