O deputado estadual e candidato à reeleição Tom Araújo (DEM) realizou uma grande carreata na noite de quinta-feira,02, que passou por vários bairros e finalizou no centro da cidade de Conceição do Coité. Centenas de veículos entre carros e motos marcou o último ato público antes da eleição.
Tom Araújo ao lado do ex-deputado Emério Resedá e do ex-prefeito Renato Souza desfilaram em uma caminhonete e eram saudados pelas pessoas que saiam de suas casas e no centro comercial que lotou em frente ao comitê para receber a comitiva ao som de um mine trio em um paredão tocando músicas da campanha a militância fez a festa.
O candidato foi convidado a subir ao mine trio para fazer os agradecimentos juntamente com as demais lideranças, Emério Resedá e Renato Souza fizeram discurso relâmpago, deixando para Tom o maior tempo. Ele iniciou agradecendo a todos e pediu empenho a cada eleitor para que seja soldado, que faça multiplicar cada voto, no mais foi só “bombardeio “aos governos do estado e municipal.
O fechamento da Via Uno foi o assunto que ele mais destacou, segundo o deputado, enquanto o seu grupo doou terreno e deu incentivos fiscais a empresa calçadista que viria a Coité para gerar centenas de empregos diretos, o governo do PT não deu importância, permitindo o fechamento e deixando vários pais e mães de família desempregados. O candidato pediu o voto para Paulo Souto (DEM) que segundo ele já se comprometeu a trazer outra empresa para ocupar o galpão e voltar a gerar emprego. “O que acho mais interessante é que ocorreu nas três cidades da região, Coité, Serrinha e Valente, todas administradas pelos prefeitos do PT”, disse o candidato.
Tom também falou da segurança pública o principal assunto de ataque da oposição em toda campanha, e, coincidentemente, no momento que a carreata passava pelo bairro da Pampulha, um homem fez disparos de revólver e um tiro atingiu o ombro de uma jovem de 16 anos que estava dentro de uma van, o momento foi de muito pânico, a jovem foi levada para o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité onde foi atendida e sem gravidade ficou em observação, pois o tiro atingiu a mesma de raspão. Em seu pronunciamento, o deputado disse que o atirador afirmou que “o 25 aqui tem que cair na bala” .
Tom Araújo encerrou o ato pedido o voto para continuar defendendo Coité na assembleia legislativa, para deputado federal o voto para Elmar Nascimento que garantiu comprometimento com Conceição do Coité e prometeu lhe dar grande votação em Campo Formoso e Senhor do Bonfim.Tom pediu o voto ainda para Geddel ao Senado e Paulo Souto governador. Para presidente parece que jogou a toalha, em momento algum falou de Aécio Neves (PSDB), mesmo estando destacado em foto no seu comitê.
Muitos que tinham a intenção de votar Aécio, com o crescimento de Marina Silva optaram por mudar, já que a candidata do PSB chegou a ameaçar a Dilma Rousseff, mas às últimas pesquisas mostram queda de Marina que já se vê ameaçada pelo Tucano em um provável segundo turno. O que pôde se notar foi o desejo de derrotar o PT não importa com qual candidato.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas