A bancada do PSD na Assembleia Legislativa realizou no início da noite desta quarta-feira (19) o apoio à candidatura do presidente Marcelo Nilo (PDT) à reeleição para o quinto mandato consecutivo à frente do legislativo estadual.
O ato foi firmado após um acordo entre Nilo e o líder da bancada, deputado Alan Sanches, que chegou a cogitar uma candidatura alternativa à do pedetista, porém recuou, garantindo o apoio ao atual presidente.
Segunda maior bancada no legislativo baiano, o PSD ensaiou ainda uma aproximação com a candidatura do PT, oficializada também nesta quarta com a apresentação do nome de Rosemberg Pinto. Na solenidade realizada no gabinete da presidência, os membros da bancada do PSD assinaram o documento de apoio ao projeto de Nilo.
Mais cedo, no plenário, Rosemberg tornou pública uma das plataformas de campanha, o fim da reeleição ilimitada, que permite a nova candidatura do pedetista.
O próprio Sanches já havia sinalizado apoiar pleito similar e, no entanto, não teria conseguido reunir “condições objetivas” para viabilizar a candidatura. Procurado pelo Bahia Notícias, Sanches não foi localizado para comentar o recuo
Fonte: Bahia Notícias