Se é verdade que estatística não ganha jogo, os números ao menos costumam dar um bom panorama do que acontece nas competições. Sendo assim, segunda colocada na classificação geral do Intermunicipal 2014, com 30 pontos em doze jogos – um ponto a menos que a líder Itapetinga -, a seleção de Santaluz tem a defesa menos vazada do campeonato.
Em doze partidas, a equipe do técnico Zé Carijé sofreu apenas três gols, média de 0,25 por jogo. A mesma média da seleção de Camamu, que foi eliminada da competição na segunda fase e sofreu dois gols em oito partidas.
Ao mesmo tempo em que a defesa não leva muitos gols, o ataque da seleção luzense é apenas o décimo mais positivo do campeonato. Em doze partidas, Santaluz marcou 21 gols, média de 1,75 por jogo.
Ao fim da 12ª rodada, os ataques mais positivos do Intermunicipal 2014 são os das seleções de Santo Amaro (44 Gols), Itapetinga (29 Gols), Ibicaraí (29 Gols), Uruçuca (28 Gols), Guanambí (26 Gols), Cipó (25 Gols), Paratinga (25 Gols), Ipirá (24 Gols) e Santo Antônio de Jesus (24 gols).
Em compensação, vale ressaltar que, mesmo com toda a eficiência ofensiva, a maioria dessas seleções já foi eliminada da competição, com exceção de Itapetinga, Ipirá e Santo Antônio de Jesus, adversária de Santaluz nas quartas de final.
‘Xerifão’ coiteense é um dos responsáveis pela boa fase – Com sete títulos e um vice-campeonato em 10 Intermunicipais disputados, o ‘xerifão’ João Carijé, 32 anos, irmão do treinador Zé Carijé, é considerado pela torcida como um dos responsáveis pela boa fase de Santaluz, que é recheada de jogadores experientes. João disputou todas as partidas da seleção luzense na competição, formando um ‘paredão’ ao lado dos zagueiros Tuim e Marcinho, que tem se revezado durante o campeonato.
Fonte: Noticias de Santaluz