O vidente e consultor em direito e economia, Jucelino da Luz, 54, que havia feito a previsão de que um avião da TAM cairia na manhã desta quarta-feira (26) sobre a avenida Paulista, em São Paulo, afirmou que as “providências” tomadas pela companhia aérea “desfizeram a premonição”.
Jucelino vinha afirmando nas últimas semanas que um sonho premonitório lhe mostrou uma suposta tragédia, que aconteceria no dia 26 de novembro deste ano, logo após a decolagem do aeroporto de Congonhas para Brasília. O sonho aconteceu em 2005 e foi registrado em um cartório.
O vidente enviou um ofício à TAM no dia 29 de outubro deste ano pedindo uma vistoria na aeronave, pois o acidente aconteceria por conta de uma pane em uma das turbinas.
Apesar de não confirmar, a empresa aérea mudou o número do voo em questão de de JJ-3720 para JJ-4732, na semana passada. Jucelino afirma que a TAM lhe informou, nesta segunda-feira (24) que tomou providências e que a aeronave foi trocada.
Esta seria a segunda vez que a empresa mudou os planos por conta de premonições dele. “Em 29 de outubro de 2007, eles retiraram o vôo JJ 3300, que era para cair na viagem entre Fortaleza a Guarulhos. Desta vez, pedi no dia 29 de outubro passado, em uma notificação, que a empresa tivesse o bom senso pela retirada também desse avião – então não tem mais previsão de acidente, porque o fato foi mudado por ela, que acreditou no meu trabalho e o levou a sério”, disse em entrevista ao Terra.
Jucelino afirma, ainda, ter previsto o ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em 2001, e a queda do avião que causou a morte do então candidato à Presidência e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em agosto deste ano.