A imprensa do Sul da Bahia chegou a divulgar dezenas de mortos pouco tempo depois do acidente envolvendo um ônibus da empresa Rota que fazia linha Ilhéus – Porto Seguro, na noite de sexta-feira,07, depois que uma Kombi fez ultrapassagem indevida, colidindo na lateral do coletivo que acabou despencando da Ponte que cruza a Rio Jequitinhonha na cidade de Itapebi.
Informações atualizadas dão conta que a tragédia deixou sete mortos, sendo cinco mulheres, identificadas como Madalena Nunes, Valéria da Conceição Rodrigues, Marlene Alves dos Santos, Iasmin da Silva Lopes, o motorista do ônibus, José Nilson, e uma criança, Diana Silva Souza, que teria entre seis e sete anos, segundo a delegacia de Itapebi, no extremo sul da Bahia.
O coletivo saía de Ilhéus em direção a Porto Seguro e caiu da ponte sobre o rio Jequitinhonha. A mureta no entorno da ponte cedeu ao peso do veículo, que caiu de uma altura de mais de 30 metros.
Segundo a delegacia, o coletivo transportava cerca de 35 pessoas, mais o motorista. Destas, 28 ficaram feridas, sendo 24 levadas ao Hospital Regional de Eunápolis, duas ao Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, em estado grave, uma a Itagimirim e outra para Itapebi.
O motorista da kombi, Adriano Moreira de Souza, de 36 anos, foi apontado como suspeito de ter causado o acidente, estando detido na delegacia. Ele passou por um exame de bafômetro, que deu negativo, mas pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação. O motorista disse na delegacia que foi atrapalhado na direção por um terceiro veículo – a polícia ainda investiga se houve de fato esse outro carro no acidente.
Informações do Correio