Um homem que publicou no WhatsApp uma foto ameaçando um major da Polícia Militar foi preso no final de semana depois de uma abordagem policial. Renan Oliveira de Jesus, 25 anos, é segurança em um pedágio e foi reconhecido como o responsável pela ameaça.
A foto circula há cerca de um mês e mostra Renan com um revólver, uma pistola e duas espingardas. Na foto, foram acrescentadas frases de ameaça ao major Átila, comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (Simões Filho) – “Eu quero o Átila – Dodô”, dizia o texto, assinado pelo apelido de Renan.
Depois de ser abordado e preso em Simões Filho, Renan levou os policiais até onde mantinha as armas que aparecem na imagem. No local, no entanto, a polícia foi recebida a tiros. No tiroteio, Lucas Nascimento, 20 anos, foi baleado. Ele morreu no Hospital Eduardo Alencar.
Renan negou ter postado a foto com ameaças ao major. Com ele, a polícia apreendeu maconha e um revólver de calibre 38. Já na casa onde ele mantinha as armas, ainda foram apreendidos crack, cocaína e maconha.
Fonte: Correio 24 Horas