O empresário Christiano Rangel, condenado a quatro anos e cinco meses por ter agredido a ex-namorada, Aida Nunes, foi preso pela Interpol. Rangel foi localizado e detido no último dia 17. Segundo informações de vizinhos do réu, ele retornava de um cruzeiro no Caribe e foi preso pelo serviço de Imigração dos Estados Unidos na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida.
Segundo o advogado de Aida, Rosberg Crozara, o processo aguarda parecer do Ministério Público relacionado ao recurso apresentado pela defesa do empresário, para em seguida ir a julgamento. “Isso não deve demorar muito”, acredita Crozara, que aponta que a prisão nos EUA é apenas processual, pelo fato de Rangel estar foragido.
Apenas a sentença do novo julgamento definirá se a pena determinada será mantida ou modificada. Os crimes de agressão e ameaça que motivaram a ação judicial ocorreram em janeiro de 2013.
A administradora e amazona Aida Nunes afirmou, em entrevista ao jornal Correio, que comemorava seu aniversário no Rio Vermelho e entrou no carro de um amigo, onde depois ela percebeu que estava Rangel.
Aida relata que seu ex-namorado, com quem se relacionou durante um ano e meio, a levou até o apartamento dele, na Barra, a espancou e a trancou em um quarto, de onde conseguiu sair porque sabia onde estava a chave reserva. Na versão de Rangel, ela estava “alcoolizada e agressiva” e os hematomas foram decorrentes de uma queda.
Bahia Noticias