Faltando 15 dias para o natal, funcionários dos Correios ameaçam paralisar suas atividades nessa sexta-feira (12/12) . A principal revindicação da classe é a má condição de trabalho que perdura há bastante tempo, colocando em risco a vida de cerca de mil funcionários que trabalham no edifício sede dos Correios, na Pituba
Ainda esse ano, o prédio ficou com suas atividades suspensas por quase um mês, devido ao risco iminente de incêndio. Até o momento, nenhum documento foi apresentado com garantias à segurança do trabalhador. Além disso, os funcionários ainda sofrem com a presença de roedores que é constante nas dependências do prédio, com o mal funcionamento do ar condicionado, dos ventiladores ineficientes, banheiros inapropriados para uso e ainda sofrem com a falta de água para consumo . A direção regional dos Correios da Bahia (DR-BA )já foi acionada e não apresentou soluções de melhorias. Os trabalhadores também recorreram ao Ministério Público do Trabalho, mas permanecem sem respostas. Enquanto isso, o trabalhador continua exercendo suas atividades em condições precárias.
Por esse motivo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (SINCOTELBA), faz um ato de protesto, nessa sexta-feira (12/12), a partir das 10h da manhã na Pituba, em frente ao prédio dos Correios Central, cobrando uma resposta da diretoria regional da Bahia (DR-BA). O sindicato ressalta que, caso não aja resolução dos problemas mencionados, os trabalhadores paralisarão suas atividades por tempo indeterminado o que prejudicará as entregas de encomendas de fim de ano e os presentes destinados à campanha Papai Noel dos Correios.
Redação CN * Informações SINCOTELBA