Uma conversão proibida na madrugada desta terça-feira, 09, no Centro de Conceição do Coité provocou um acidente que por sorte ninguém se feriu gravemente, mas por outro lado os veículos envolvidos ficaram bastante destruídos. Segundo a Polícia Militar o acidente aconteceu por volta das 02h envolvendo o Voyage de placa JLT 8068 e o Astra de placa JFC 4496 ambos com licença de Conceição do Coité.

O Voyage estaria seguindo sentido Praça do Mercado Municipal quando o motorista que até o fechamento dessa matéria não havia sido identificado, pois depois do acidente evadiu, teria feito a conversão desconsiderando a placa visível em um poste do conjunto de semáforo, indicando proibida a conversão, no momento que o Astra conduzido por Maiko de Oliveira Brandão que seguia na sua mão, sentido Fonte Luminosa atingiu em cheio o veículo infrator, ficando os dois carros atravessados , cujo impacto foi tão forte, sendo necessário um guincho para retirar os veículos para desobstruir a rua.

Maiko estava sozinho no carro, ele disse a PM que no momento o sinal estava livre para ele, como também para o outro condutor, mas não esperava que o motorista do Voyage tomasse uma atitude irresponsável. O condutor fugiu, um passageiro não identificado teve um grande corte na cabeça e foi levado para o Hospital Português, e outros dois, os primos Joelson Oliveira e Pedro Oliveira nada sofreram e permaneceram no local até a retirada dos veículos.

Joelson que tem o apelido de Cainha disse ao CN que estavam no Bar Vila Verde com o primo Pedrinho e pagaram carona no Voyage, disse não conhecer o motorista.” No momento que eu cochilei acordei assustado com a batida, foi a hora que o sono despertou e ouvi meu primo dizer: morri agora. Quando sai do carro encostei no carro de Mayco e ele estava fora de si, fiz pergunta a ele e não me respondi, depois de mais ou menos 20 minutos ele reagiu e sem entender o que estava acontecendo”, contou Cainha.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas