Enfim, após semanas sem realizar votações por falta de quórum, os 15 vereadores de Conceição do Coité compareceram em plenário na sessão desta quarta (10) à noite.
O que poderia ser um momento de limpeza da pauta da Ordem do Dia foi, mais uma vez, um desencontro de acordos entre as lideranças da oposição e da situação. Resultado: travou a apreciação do Orçamento de 2015 da prefeitura e a eleição da mesa diretora da Casa.
Através de requerimento do líder da oposição, vereador Nego Jai (PP), a sessão foi suspensa por 20 minutos para tentativa de um acordo: primeiro seria realizado o processo eleitoral para depois o Orçamento ser apreciado a aprovado. Com a contra proposta, a bancada do governo quis o Orçamento primeiro para depois decidir o rumo da presidência da Casa. Sem o consenso, a sessão foi encerrada, pois nenhum dos edis atenderam ao chamado da presidência e não compareceram ao plenário.
Antes da suspensão, no primeiro expediente, os vereadores chegaram a aprovar a instalação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), os títulos de cidadão coiteense – menos o do prefeito Assis (PT) que foi retirado pela autora, vereadora Analene (PT) – e o projeto do Executivo de alteração de leis. Também realizaram a primeira discussão do projeto de autoria do vereador Betão Gordiano (PT) sobre a criação da Semana da Família.
Fonte: Correio do mês On Line