Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 05h, aconteceu um pequeno incêndio no prédio da CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Riachão do Jacuípe, que funciona numa transversal da Rua Álvaro Cova, próximo do Hospital Regional João Campos, em Riachão do Jacuípe.
As chamas do fogo foram controladas inicialmente por populares que notaram o cheiro forte de fumaça, e posteriormente com auxílio de dois caminhões-pipa.
Em entrevista para rádio local, o presidente da entidade Francisco Carneiro (Chiquinho), confirmou para os ouvintes que não passou de um susto, e tudo foi solucionado rapidamente. “Graças a Deus não aconteceu nada que comprometesse o nosso trabalho, tanto nas questões administrativas, como física”, pontuou.
Segundo as informações apuradas, o incêndio foi provocado pelo roteador de uma empresa que dá suporte no sinal da internet e presta serviço na cidade e várias regiões do interior do município. No prédio da CDL não existia extintor de incêndio que poderia ter evitado o início da fumaça e consequentemente elimina a força do fogo.
Sobrecarga – Após a repercussão da reportagem sobre o incêndio no escritório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Riachão do Jacuípe, a empresa de provedor de internet banda larga Super Meg@s, salientou que não foi o aparelho de distribuição de rede que começou o fogo.
“Estivemos investigando o caso, a equipe técnica esteve no local investigando o assunto, infelizmente houve sobrecarga na sede da CDL depois da instalação de alguns aparelhos de ar condicionado. Não tem nada haver o comentário dos equipamentos de internet terem sido o estopim do fogo. Iremos passar um laudo técnico para melhor esclarecer ao povo Jacuipense”, disse Socorro através de seu Facebook.
Interior da Bahia e Hora da Verdade