O Solidariedade (SDD), um dos mais novos partidos políticos brasileiros se reuniu em um badalado restaurante, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira,22, para uma confraternização que contou com a presença de grades nomes da política estadual, a exemplo do líder do partido na Câmara Federal deputado reeleito Artur Maia, deputados Jairo Azi, Elmar Nascimento, Bruno Reis, Tom Araújo, Luiz Argôlo, vereador de Salvador recém filiado ao (SSD) Sílvio Pinheiro, superintendente da Sucom e futuro secretário de Urbanismo de Salvador, o atual prefeito de Salvador ACM Neto e ex-governador Nilo Coelho.
A Sala Vip do restaurante lotou, pois, na ocasião foi apresentado Luciano Araújo, que já tem a função de tesoureiro nacional do Solidariedade como presidente estadual do partido. Segundo Luciano que é natural do Município de Valente, a meta é fazer com que o Solidariedade cresça no estado, pois está em apenas 100, dos 417 municípios, para que em 2016 possa está presente na disputa para prefeito, vice e vereador, “nosso partido já nasceu grande e conta com grandes e respeitados políticos que pudemos recepcioná-los nesse ato de confraternização, gostaria de destacar também a presença do doutor Tiago Cedraz assessor jurídico nacional do partido que representou nosso líder maior Paulinho da Força Sindical”, falou Luciano.
ACM Neto demonstrou satisfação ao ouvir de Luciano e de Artur o desejo de manter uma união firme, Neto disse que a eleição para prefeito está longe, mas o SD, com certeza, com um quadro como Sílvio filiado, não deixa de ser um bom nome”, disse.
Artur Maia em um discurso firme disse que ACM Neto é o principal nome da oposição para o Governo da Bahia em 2018, ele disse que mesmo a oposição tendo melhor projeto não conseguiu vencer com Aécio e com Paulo Souto. “Mas como dizia Eduardo Campos, nós não vamos desistir da Bahia nem do Brasil”.
Artur criticou duramente o Partido do Trabalhadores com os escândalos de corrupção e responsabilizou a presidente Dilma, por ter nomeado essas pessoas envolvidas principalmente no escândalo da PETROBRAS.
Maia ratificou a condição de oposição que sigla tomou frente aos governos estadual e federal. “Saímos da eleição com um perfil oposicionista nítido e o prefeito ACM Neto sabe disso e reafirmamos o compromisso de estarmos juntos aqui em Salvador, principalmente para construirmos um projeto a nível de Bahia, no futuro, que passa por um nível de rebaixamento com falta de perspectiva de crescimento econômico e social”, atacou.
O parlamentar, reeleito em outubro deste ano, comentou a transição que levou Sílvio ao SD. “A filiação de Sílvio recorre de uma relação pessoal que temos, eu, ele, Tiago Cedraz, da Executiva, para que o chefe da Sucom se filiasse ao nosso partido. O Neto deu a benção a essa união e estamos aqui para tocarmos um partido unificado e pacificado”, completou.
Vereador Lomanto Queiroz do Município de Valente deixou Salvador empolgado com o Solidariedade
O vereador Lomanto Queiroz (PP) da cidade de Valente bastante ligado politicamente a Luciano Araújo, Eduardo Cedraz, Artur Maia e Tiago Cedraz marcou presença no almoço de confraternização e foi convidado para encabeçar o movimento de crescimento do Solidariedade no Polo da Região Sisaleira, segundo ele que já votou em Artur Maia para deputado, vai ter uma conversa com João Leão (PP) e falar da sua situação, “ tenho uma admiração muito grande por Leão, indiquei para entregar um título de cidadão valentense, mas, com o surgimento do solidariedade tendo a frente pessoas muito próximas de mim independentemente de questão política, é muito complicado ficar contra, mas vamos pra frente, confesso que vi um forte e promissor grupo político tendo a frente Artur Maia como líder nacional e aqui no estado Luciano na presidência.” Concluiu Lomanto.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas