No início da tarde desta quarta-feira (3), policiais militares do 16º BPM apreenderam um adolescente de 16 anos que ameaçou cinco policiais militares através de uma gravação publicada no whatsapp. A apreensão foi realizada após uma operação realizada pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.
Segundo a Polícia Civil, o menor será ouvido pelo delegado titular da Delegacia Territorial (DT) local e depois encaminhado ao Ministério Público, onde um promotor irá estabelecer qual a medida punitiva diante do caso, que segundo a polícia se configura como ameaça, porte ilegal de arma e difamação.
Na gravação que circula na rede, ele cite o nome de policiais do 16º BPM que atuam ou já trabalharam na cidade de Serrinha e diz que o seu plano de matar os PMs seria executado até o fim do ano. “Vai rolar a lista dos PMs que vai (sic) cair na bala ainda esse ano…é nas manha (sic)…é bala e fogo…esses pau no c…vai (sic) tudo cair na bala daqui pro final do ano. É daquele jeito, viu?…se ligue, fique esperto…é daquele jeito, viu?, afirma o jovem.
Com o adolescente de iniciais W. O. S., os policiais aprenderam um revólver calibre 22 e uma réplica de pistola. Durante o interrogatório, o menor confessou ser o autor da gravação e pediu desculpas aos PMs pelas ameaças.
Homicídio – Além de confessar ter sido o responsável pelas ameaças, o adolescente também revelou ter sido o autor dos disparos que mataram Luiz Carlos de Jesus, de 50 anos, conhecido como “Carlos Capenga”. O crime aconteceu em abril deste ano, na Rua da Ponte, no bairro Vila de Fátima. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Capenga jogava bingo dentro de um bar quando dois homens, à bordo de um motociclo da marca Shineray, entraram no estabelecimento atirando.
O menor afirmou que invadiu o local para matar um homem conhecido como “Dú”, mas errou o alvo e acertou o idoso. A polícia investiga a participação dele em outros crimes.
Fonte: Clériston Silva