Conforme já era esperado, o vereador Antonio Carlos Carneiro Almeida “Carlinhos Moto” foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu para o biênio 2015/2016 em eleição realizada terça-feira, 09 de dezembro.
Carlinhos (PSB) que é da base de sustentação do prefeito Antonio George obteve 05 votos contra 04 do seu adversário Manoel Afonso (PSDB) que representa a bancada de oposição a atual administração municipal.
O processo eleitoral da Câmara de Ichu aconteceu de maneira bastante tranquila e como em anos anteriores, apesar de haver o chamado bate chapa entre situação e oposição, em momento algum aconteceu discussão ou entraves entre os pares.
A escolha do dirigente do legislativo, como determina o Regimento Interno, foi de maneira secreta e a votação aconteceu por ordem alfabética.
Após cada parlamentar depositar o seu voto na urna, Carlinhos Moto que é o atual presidente e buscava a reeleição fez a apuração que foi acompanhada pelo seu opositor Manoel Afonso.
Apurados os votos e declarado Carlinhos como vencedor, todos os edis tiveram a oportunidade de utilizarem a tribuna para as considerações finais relativas ao ano de 2014, pois a sessão realizada hoje foi a última deste exercício.
Antes da leitura da ata, a vereadora Geovana que é a 1ª Secretária da Casa, leu o Salmo 01 da Bíblia Sagrada em forma de agradecimento à Deus pelo ano que está se findando e como inspiração para o ano que se aproxima.
Apesar de serem adversários políticos e até mesmo terem disputado a presidência da Câmara, Manoel Afonso e Carlinhos Moto demonstraram humildade e respeito, por entenderem que a democracia deve prevalecer sempre.
Como forma de confraternização, houve um encontro numa Pizzaria da cidade que contou com as presenças não só dos parlamentares, mas de funcionários da Câmara, familiares, prefeito Antonio George e de Evânio Cordeiro (secretário de Saúde).
A partir de hoje (quarta) a Câmara de Ichu está em recesso e os trabalhos só retornam em fevereiro de 2015, embora, em caso de necessidade, os parlamentares podem ser convocados de forma extraordinária.
Informações e foto: AL Noticias