Após a novela envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Pará, Bahia e Cruzeiro chegaram a um acordo e o jogador vai atuar no time mineiro. O jogador depende apenas dos exames médicos para assinar contrato com o clube celeste. A Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor continua com 30% do passe e outros 20% pertencem a um grupo de empresários.
Como parte do pagamento, o volante Souza ficará por empréstimo no Fazendão até o fim da temporada. O salário do jogador, cerca de R$ 170 mil, será bancado de forma integral pelo Cruzeiro. Em contato com o Correio24horas, o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, explicou a negociação.
“O cruzeiro chegou a um termo que satisfaz o Bahia e nesse momento temos um acordo verbal. Os clubes estão tramitando a documentação para que a negociação seja concretizada. O Cruzeiro paga uma quantia em dinheiro ao Bahia e vai ceder o jogador Souza, que fica por empréstimo de ano com o Cruzeiro pagando todo o salário”, revelou Faria.
Formado nas categorias de base do Bahia, Pará ganhou a primeira chance no time profissional na temporada passada e em pouco tempo caiu nas graças da torcida. O jogador despertou o interesse de clubes da Europa como o Standard Liège, da Bélgica, mas a negociação não avançou e o lateral permaneceu no Tricolor. No time mineiro, Pará vai disputar vaga com o chileno Mena, recém contratado.
Outras opções
Sem Pará, o técnico Sérgio Soares conta apenas com o lateral Raul e o garoto Carlos, promovido das categorias de base, além de Avine, que se recupera de cirurgia no joelho. Alexandre Faria afirma que o clube vai analisar a chegada de mais um atleta para o setor. O Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo (1º), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista.
“Vamos avaliar com a comissão técnica (a contratação de um lateral-esquerdo). Temos alguns atletas da base que estão subindo bem, como o Carlos. Vamos analisar primeiro”, afirmou Alexandre Faria.