Sem querer se “desapegar” do governo municipal de Barrocas, o ex-secretário de saúde Gerival Moreira (PT), entregou o cargo no dia 19 de dezembro de 2014 após dezesseis meses a frente do órgão e disse ao CN que é amigo do prefeito José Almir, mas está aberto a discussão e as conversas rumo à eleição de 2016, inclusive com o Democratas, grupo liderado pelo ex-prefeito José Edilson de Lima Ferreira principal líder da oposição local.
Gerival, que é irmão do vereador Gerinaldo Moreira Queiroz (PT), assumiu que foi um dos responsáveis pela articulação que resultou no racha da base da situação e que resultou na vitória do vereador Antonio Carlos Lima Ferreira (DEM), conhecido por Tonho da Loja para presidência da Câmara.
O voto do vereador Gerinaldo Moreira foi decisivo na vitória do Democrata e Genival disse ao CN que conversou e se entendeu com o ex-secretário de administração e finanças Jailson de Lima Ferreira e seu irmão era candidato a vice-presidente e retirou o nome antes do registro da chapa. Garantiu também que foi o responsável pela articulação e vitória do vereador José Eclécio Queiroz da Silva (PR) como presidente da Câmara em janeiro de 2013.
Gerival justificou sua posição segundo ele, por se sentir perseguido por pessoas do próprio grupo e citou dentre eles,o vice-prefeito Joilton Avelino de Queiroz (PP) e o ex-presidente da Câmara Kekeu de Dãozinho como é conhecido o republicano José Eclecio Queiroz da Silva.
Sobre o prefeito José Almir Queiroz (PR), conhecido por Almir de Maciel, ele disse que é seu amigo, que sua posição no episódio da Câmara, não deixou marcas e garantiu que os votos do seu irmão Gerinaldo Moreira, mesmo tendo ajudado a derrota de sua base na Câmara continuarão favoráveis ao gestor.
Sobre o PT, ele disse que o partido terá candidato próprio em 2016 e, repetiu, está aberto a conversas, inclusive com o Democrata. Eraldo Ferreira de Oliveira, considerado homem de confiança do prefeito Almir,acompanhou Gerival e também se afastou do Governo.
Com a saída de Gerival Moreira, quem assumiu a Secretaria foi o vereador Adelson de Queiroz Brito, que também é do PT.
Relembre o que aconteceu na sessão que elegeu a nova diretoria da Câmara