O prefeito de Serrinha e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – CONSISAL Osni Cardoso (PT) votou na eleição da União dos Municípios da Bahia – UPB exatamente às 13h, no auditório da entidade.
Cardoso vestido com a camisa de apoio a reeleição de Maria Quitéria (PSB) foi a urna e disse está confiante em sua vitória, e lamentou a quebra de acordo por conta de Ricardo Machado (PT) prefeito de Santo Amaro da Purificação, segundo ele o partido havia decidido que não lançaria candidato, ” ele simplesmente desobedeceu e se candidatou e nós que já estávamos comprometidos com a candidata não pudemos fazer nada”. Disse o petista.
Questionado sobre a forma que o candidato da oposição se comportou ao estampar um foto do governador Rui Costa lhe dando um beijo, Osni disse que acabou expondo o governador que não se posicionou contra nem a favor dele nem de Quitéria.
Pelo que deu a entender, no ponto de vista de Osni, o partido que já tem presidente e governador, não precisa ir para um disputa ‘querendo tudo’. O mesmo raciocínio serve para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, segundo ele, Rosemberg Pinto (PT) não deveria ir para o embate contra Marcelo Nilo (PDT) aliado histórico petista, porém ponderou; ” o caso de Rosemberg é mais compreensível, pois de qualquer modo o presidente que está lá vai tentar o quinto mandato, isso não acontecia nem no tempo do carlismo, mas o que fazer então, essa pessoa é aliado nosso. Concluiu.
Prefeitos baianos vão a urna para continuar ou renovar mandato da UPB
Redação CN * foto: Raimundo Mascarenhas