Um dia depois de Bruno Paulista anunciar que estaria próximo de prolongar o contrato, o departamento de futebol do tricolor baiano anunciou não apenas a prorrogação do vínculo do volante.
O meia Rômulo, nesta terça-feira (10), também teve seu contrato ampliado com o esquadrão até o final da temporada de 2018. Além do aumento salarial, com o novo contrato, os talentosos Bruno Paulista e Rômulo passam a ter uma multa rescisória no valor de R$ 95 milhões.
“Valorizar a divisão de base é o caminho para o Bahia voltar a ser o clube que nasceu para vencer e, assim, termos times com a nossa identidade, com a mística e o DNA tricolores. Isso é apenas o início de um trabalho. Vamos, progressivamente, melhorar as condições na formação, integrar os garotos à filosofia do profissional, testa-los com paciência no time e premiar quem se destacar em campo”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.
Bruno Paulista e Rômulo foram promovidos ao time profissional na temporada passada e, apesar do rebaixamento, se destacaram individualmente. Não foi à toa que os dois, no último jogo do Brasileirão, foram titulares diante do Coritiba. Em 2015, mesmo com a chegada do técnico Sérgio Soares, as duas promessas continuaram com muita moral e não perderam espaço no elenco tricolor.
Rômulo, por exemplo, marcou um dos gols do triunfo sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e no último sábado deu passe para Kieza, no primeiro gol tricolor diante do Jacobina. Com Bruno Paulista a história não foi diferente. Iniciou a temporada como titular e, na última rodada, na sua 13ª partida como profissional, desencantou pela primeira vez.
Bahia Notícias