O lavrador Marcelo Santos Pereira, 25 anos, conhecido por “Pileca” foi encontrado morto numa estrada vicinal que liga a BA 409 ao Povoado de Tabuleiro, onde morava. De acordo com um irmão da vítima que se identificou pelo apelido de Birinho, Marcelo pegou o cavalo e foi até o centro da cidade de Coité, distante cerca de 5 km de onde foi encontrado morto com uma sacola de feira de supermercado na mão.
“Uma pessoa chegou em casa mais ou menos umas oito horas da noite, dizendo que Pileca estava caído na estrada, eu pensei, então ele passou mal e caiu do cavalo, pois ontem (terça-feira) ele esteve doente e vomitou muito, imaginei que fosse mesmo uma queda do cavalo, mas quando cheguei encontrei ele nesse jeito ai, caído e morto a tiros”, contou o irmão.
Questionado se tinha conhecimento do envolvimento do irmão com coisas ilícitas, ele disse que não, ” ele quase não saia de Tabuleiro e passava todo tempo trabalhando na roça”, disse Birinho.
A Polícia Militar de Conceição do Coité ao tomar conhecimento do caso de deslocou para o local e sem nenhuma pista do assassino, ficou preservando o local enquanto aguardava a chegada de peritos e equipe do rabecão de Serrinha para realizar o levantamento cadavérico, que ocorreu por volta das 22h.
Marcelo deixa mulher grávida de oito meses do seu primeiro filho.
Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas