Uma mulher de 50 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no início da manhã deste sábado (28), em Alagoinhas. De acordo com informações da Polícia Civil, Maria de Lourdes Gomes Bahia foi golpeada pelo ex-companheiro, identificado como Denivaldo Ferreira dos Santos, 42 anos, dentro da residência em que morava. No momento do crime, ela estava sozinha em casa.
Ferida, ela conseguiu fugir e acabou morrendo alguns metros depois, na 2ª Travessa Ayrton Senna. Após o crime, que aconteceu por volta das 6h10, Denivaldo fugiu em direção à localidade conhecida como “Rua Feia”, onde foi interceptado por moradores e agredido com pedradas, chutes e socos.
“Mesmo em estado de choque, a população ficou indignada com a situação e agrediu o rapaz de toda forma. Denivaldo foi encontrado em um terreno baldio localizado a uns 800 metros de distância da travessa onde a mulher foi encontrada”, explicou a delegada Quitéria Maria em entrevista ao Correio24horas. O corpo dele foi encontrado com diversas perfurações na região do tórax e da cabeça.
Ainda de acordo com a delegada, o casal estava separado há dois meses, depois de dois anos de união, e Maria de Lourdes já havia registrado algumas ocorrências contra o ex-marido na Delegacia Especial de Atenção à Mulher da cidade.
Não há informações sobre o que teria motivado o crime. O caso será investigado pelo delegado titular Antônio Álvaro Schramm.