Em homenagem à lenda mundial do reggae, Bob Marley, que completaria no último dia 6 de fevereiro 70 anos, as bandas Adão Negro, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco e Planta e Raiz farão um tributo no próximo dia 14 de março (sábado), a partir das 20h, no Wet´n Wild, em Salvador.
Com a turnê batizada de Bob Marley 70 anos, o grupo carioca Ponto de Equilíbrio chega a Salvador para dividir o palco com os outros três grupos.
Clássicos como “Exodus”, ”Get Up Stand Up”, “Redemption Song” e “One Love” estarão no repertório, assim como outras músicas que marcaram a carreira do ícone jamaicano. Da Ponto de Equilíbrio, o público pode contar com canções como “Aonde Vai Chegar”, ”Árvore do Reggae”, “Vila Isabel” e “O que Eu Vejo”. No cenário assinado pelo artista plástico e cenógrafo Fabio Ema, projeções lembrarão a vida e obra de Bob Marley.
Biografia – Bob Marley (1945 – 1981), nome artístico de Robert Nesta Marley, foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente.
Bob Marley teve uma juventude bastante difícil em uma favela de Kingston, o que acabou ajudando-o a retratar em suas músicas os problemas sociais. Inicialmente, sua carreira musical começou com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.
Seu primeiro sucesso foi “No Woman no Cry” e foi onde o reggae começou a ganhar fama internacional. que consquistou o mundo. Seguiram-se I Shot the Sheriff, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e Get up, Stand up.
Bob Marley também foi um dos maiores representantes do movimento rastafári, que chama seu deus de Jah. O movimento surgiu na Jamaica, e foi Rita, a esposa de Bob que o influenciou a aderir, e ele também foi o responsável por propagar a religião pelo mundo.
Bob Marley faleceu em 1981, devido a um câncer de pele, mas que acabou espalhando-se para outros órgãos. Bob Marley ganhou ainda mais fãs após a sua morte, e acabou tornando-se um mito para muitas gerações.
A música de Bob Marley e o reggae tornaram-se mais forte ainda depois de sua morte, tornando-o uma lenda e um ícone da música.
G1BA e UOL