Durante os seis dias de Carnaval, o metrô transportou cerca de 150 mil foliões que curtiram os principais circuitos da festa na capital baiana. Funcionando das 5h à meia-noite, com acesso gratuito às estações, o metrô fez cerca de 1.500 viagens. A estação Lapa, a mais próxima ao circuito Dodô, no Campo Grande, foi a mais movimentada – registrando 48.529 embarques, até as 16h de terça-feira (17).
A atuação do Corpo de Segurança da CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema, em ação conjunta estratégica com a Polícia Militar, garantiram a segurança e o bem-estar dos usuários durante a operação especial de Carnaval no metrô.
O primeiro ano de funcionamento do metrô de Salvador no carnaval encantou turistas e soteropolitanos com atrações musicais e atraiu a atenção dos foliões que aproveitaram o último minuto para caprichar o visual na oficina de customização de abadás do metrô e com adereços de carnaval oferecidos pela concessionária.
O saguão da Estação Lapa ganhou o som dos tambores das mulheres percussionistas da Banda Didá, que empolgou os passageiros durante duas horas, no domingo de Carnaval. Na segunda-feira, foi a vez do branco e azul dos Filhos de Gandhy, com seus atabaques, agogôs e xequerês, darem as boas-vindas aos passageiros. No último dia de atrações no metrô, na terça-feira, a banda Malê DeBalê levou alegria e ritmo para dentro da Estação Lapa com sua dança.
“O operação do metrô no Carnaval cumpriu com um dos objetivos da concessionária – aproximar o metrô da sociedade soteropolitana”, afirmou o Gestor de Atendimento da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade.
Acorda Cidade