O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (6), durante coletiva de apresentação do plano de segurança do Carnaval de Salvador, que os policiais militares da Rondesp, que entraram em conflito com suspeitos de planejar arrombamentos de caixas eletrônicos na madrugada, atuaram dentro da lei.
“Nossos policiais não podem tombar no enfrentamento com o crime, principalmente com aqueles que portam escopetas, metralhadoras e pistolas. Eu entendo que a orientação é agir dentro da lei com a energia necessária”, ressaltou Rui.
No total, 13 pessoas foram mortas no confronto na Estrada das Barreiras, no Cabula. “Não tem nenhum indicativo que aponte para o afastamento dos policiais. Evidente que tudo foi encaminhado para que a Polícia Civil faça todo o diagnóstico e toda a apuração e levantamento dos fatos. Acho que quem age dentro da lei, como acredito que os policiais agiram, não tem nada a temer na investigação da Polícia Civil”, completou o governador.
No mesmo evento, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, também seguiu a mesma linha do chefe do Executivo. “Os nossos policiais, numa situação de enfrentamento, não ficar esperando alguma coisa acontecer contra ele ou contra a sociedade. O criminoso que resolver enfrentar a polícia, vai ter a resposta à altura”, disse.
Bahia Notícias