A Polícia Militar usou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter uma briga entre torcidas organizadas neste domingo (1º) antes do início da partida entre Bahia e Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.
Segundo informações, tudo começou quando a torcida Bamor chegou ao estádio em 11 ônibus e a torcida Imbatíveis correu atrás dela a fim de agredir os torcedores rivais.
A polícia impediu ainda que alguns torcedores do Bahia entrassem no Barradão usando máscaras, que seriam utilizadas durante o jogo, para provocar a torcida rubro-negra. Apesar da confusão, não houve feridos no local.
Máscara proibida – Tricolores foram ao Barradão usando uma máscara com objetivo de provocar os torcedores do Vitória. No entanto, para surpresa de muitos que foram ao estádio no primeiro Ba-Vi de 2015, o objeto que era utilizado como provocação entre os torcedores não é mais permitido pela Polícia Militar.
Inúmeros tricolores, no momento de entrar no Barradão, foram comunicados por soldados da PM que não entrariam para assistir ao jogo com a máscara, sendo obrigados a jogar fora o material.
A PM alegou que a máscara, levada para apimentar a rivalidade entre os clubes, seria uma maneira de insultar os torcedores do Vitória, e por isso não mais aceita.
Correio e Bahia Notícias