Um caminhoneiro identificado como João Santos de Souza, de 36 anos, natural de Itabaiana-SE, foi morto a tiros na noite de quinta-feira dia (26/3). O crime aconteceu por volta das 21h50, na altura do km 33 da BR-410, nas proximidades do conjunto habitacional, Vila Progresso, em Tucano. O trecho possui lombadas para redução de velocidade.
O corpo do caminhoneiro se encontrava estendido no meio da rodovia, e apresentava perfuração de arma de fogo na altura da nuca. Já o caminhão, que era conduzido pela vítima, um Volkswagen 24-250 de cor prata, placa policial NTW-2372, licença de Camaçari- BA, carregado de madeira para construção civil, foi encontrado a cerca de cem metros do local do corpo, tombado no acostamento.
Moradores da comunidade da Vila Progresso, que preferiram não se identificar, relataram ao site Gil Santos Notícias, que ouviram cerca de (9 nove estampidos de disparos de arma de fogo), e logo em seguida, o barulho do tombamento do caminhão.
No acostamento da rodovia, próximo ao corpo da vítima, policiais militares da 2ª- Companhia de Tucano encontraram quatro cartuchos, possivelmente de revolver calibre 38, deflagrados. O que alimenta a hipótese de que, o ou os autores, tenham recarregado a arma, logo após praticarem o crime.
A polícia, ainda não sabe se o homem foi vítima de latrocínio, ou execução. O corpo de João Santos de Souza foi periciado e em seguida, removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Euclides da Cunha.
As informações de Gil Santos Noticias/ foto: Bode Assado