O Centro de Atenção Psicossocial – CRAS de Nordestina, está amparando desde a última quarta-feira,26, um cidadão que se identifica por Valmir dos Anjos Dias, 39, natural da cidade de São Mateus, no Estado do Espírito Santo.
Moradores encontraram o mesmo próximo ao cemiterio Capelinha São José, em Nordestina e contactaram com o CRAS que de pronto o acolheu e em seguida a assistente social Mírian Carneiro, entrou em contato com o Calila Noticias, no sentido de tentar levar ao conhecimento dos familiares.
De acordo com Mirian, o cidadão é alfabetizado, ler e escreve bem, e alega que deixou sua casa a cerca de um ano sem destino.Informou o nome do seu pai José Doro e a mae era conhecida como Dona Loura (falecida)
Segundo a assistente social, ele deseja reencontrar a família, principalmente o irmão Valdomiro morador da Rua Vila Verde, em São Mateus.Citou os nomes de outros dois cidadões que podem ajudar na localização dele, um de pré nome Gildevan e o outro Ubaldino.
Mirian informou que ele leva consigo um caderno com diversos nomes de pessoas e cidades, mas ele não permitiu ninguém pegar o caderno,”porém quando ele esta escrevendo ou folheando,vimos nomes de cidades como Santa Bárbara e Coité”, disse a assistente social.
Onde fica
São Mateus é o segundo município mais antigo e sétimo mais populoso do estado do Espírito Santo, Brasil. Foi fundado em 21 de setembro de 1544, recebendo autonomia municipal apenas em 1764. Originalmente, chamava-se Povoado do Cricaré, sendo rebatizado no ano de 1566 pelo padre José de Anchieta para o nome de São Mateus. Sua população atual gira em torno dos 121 mil habitantes, sendo considerado um marco na colonização do solo do Espírito Santo.
Redação CN
75 3650 2300
Cras
-Assistente Social