Acompanhado de membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Procon , o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) visitará, nesta quarta-feira (04), às 16h, lojas das quatro operadoras envolvidas no mutirão da telefonia em Salvador. A visita acontecerá em local não divulgado para verificar o andamento da realização do mutirão, cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelas operadoras no encerramento da CPI da Telefonia. Iniciado na segunda, o mutirão acontece em 28 municípios baianos com objetivo de resolver pendências e atender novas reclamações dos consumidores da TIM, OI, Vivo e Claro.
Até o dia 31 de março, o consumidor poderá procurar a loja própria ou autorizada de sua operadora, além da agência dos correios dos municípios que não possuem loja física. Os usuários vão ter a oportunidade de resolver pendências com cobranças indevidas, além de retirar o nome dos serviços de proteção ao crédito.
Segundo Joseildo, que foi relator da CPI, o mutirão foi pensado para resolver, de forma emergencial, um dos principais problemas encontrados pelos usuários. “ O atendimento precário das operadoras é um das grandes queixas dos consumidores. O cliente hoje é refém de uma relação terceirizada a partir do telemarketing. O mutirão é uma oportunidade para que o consumidor tenha um contato direto com os responsáveis pelas operadoras”, relatou.
Os seguintes municípios possuem pontos específicos das operadoras para o mutirão: Riachão do Jacuípe, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itapetinga, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Guanambi, Serrinha, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Salvador e Camaçari.