Foi desencadeada na madrugada de sexta-feira (20), uma operação envolvendo 21 policiais civis, que visa combater o tráfico de drogas e roubos constantes de celulares no município de Riachão do Jacuipe, localizado no Território da Bacia do Jacuipe.
A operação, iniciada por volta das 4 horas da manhã, visa cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza de Direito titular da Vara Crime de Riachão do Jacuípe Janaina Medeiros Lopes Braga. Segundo informações da Policia Civil, as buscas e apreensões são de armas, munições, drogas e instrumentos destinados à pratica de crimes.
Entre os policias civis envolvidos na operação estão Getúlio Paranhos, delegado titular de Conceição do Coité, Hildebrando Alves, delegado titular de Serrinha, além de policiais de Riachão do Jacuipe e de outros municípios vizinhos.
Os policias estiveram nas residências da mãe de Deleon Silva de Jesus, no bairro Alto do Cruzeiro. Durante a operação, foram presos, no mesmo bairro, um jovem de prenome Henrique, morador da Rua Izauro de Souza Ferreira, José Valter Soares Costa, conhecido por “Chiranha”, na Rua 16 de Agosto, e Rildo Souza Mendes, na Rua Olney São Paulo Rios.
Rildo Mendes, que estava junto com “Chiranha”, foi flagrado com drogas, mas alegou para a policia que “era para consumo próprio”. Todos os elementos se apresentaram acompanhados de advogados para serem ouvidos na Delegacia.
De acordo com as informações, a operação foi deflagrada no bairro do Alto do Cruzeiro, mas terá continuidade em outros bairros da cidade e, provavelmente, em alguns povoados.
Cidade assustada
A operação também foi deflagrada um dia após a tentativa de assalto à Joalheria Mascarenhas, que culminou no sequestro da gerente da loja, seu esposo e a filha deste, uma criança de dez anos. Para alívio da população, que vive assustada com os constantes assaltos e roubo de celulares, os bandidos foram presos e os reféns libertados.
Redação CN * informações e foto: Interior da Bahia