Seis delegados além de policiais de Jaguaquara e de outros sete municípios, no Sudoeste da Bahia, realizam as buscas pelos dois suspeitos de matar o policial civil na da noite de quinta-feira (2). Dilton Carlos Costa e Silva foi atingido por diversos tiros quando entrava no carro.
Segundo o coordenador da Coordenadoria Regional do Interior (9ª Coorpin / Jequié), Fabiano Aurich, o crime pode ter relação com a investigação realizada pelo policial do envolvimento de traficantes em crimes na região.
“Ele era um policial muito ativo, estava a frente de muitas investigações em curso. Sempre foi um policial atuante. Era muito odiado pelos bandidos. Ele prendeu há alguns meses vários traficantes, e houve tiroteio em que ele participou. Nesta semana, um destes criminosos foi morto. Investigamos se o crime é uma retaliação a essa morte”, afirmou o coordenador da 9ª Coorpin.
Os criminosos estavam em uma moto e fugiram após atirar contra o policial. Eles queimaram a motocicleta após os disparos. Mesmo baleado, o policial conseguiu dirigir até o hospital municipal, onde foi socorrido. Dilton Carlos chegou ser socorrido para o Hospital Geral Padro Valadares, em Jequié, mas morreu a caminho da unidade médica.
Imagens do circuito interno de segurança de estabelecimentos em Jequié ajudaram a identificar os dois suspeitos. “Eles já foram identificados, mas agora estamos tentando localizá-los. Não vai demorar”, afirmou o delegado.
Fonte: Correio