O Esporte Clube Jacuipense se classificou na noite desta quinta-feira (23) ao vencer nas penalidades (5×4) o Paraná Clube no Estadio Durival de Brito ( Vila Capanema) em Curitiba. As cobranças muito bem aplicadas de ambos os lados até que o ultimo cobrador da equipe paranaense o Cleiton chutou praticamente no meio do gol e o goleiro “Pezão” que já havia se destacado no jogo fez a defesa. O gol da classificação ficou por conta de Nadson autor do gol no tempo normal que com muita tranquilidade marcou o quinto e correu para o abraço. O Leão do Sisal na segunda fase vai pegar o Náutico de Recife.
O Jogo
O jacuipense foi bastante maduro para encarar uma partida que na teoria era bastante difícil, pois havia perdido no jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, e precisava vencer por mais de um gol para classificar ou devolver o mesmo placar da derrota em casa que decidiria nos penaltis.
O Paraná teve maior volume de jogo no primeiro tempo, mas o jacuipense marcou corretamente, a defesa se comportou muito bem e nas duas jogadas mais perigosas do ataque paranaense o goleiro Pezão que substituiu Márcio Greick que foi emprestado ao Flamengo de Guanambi fez duas belíssimas defesas. da metade do segundo tempo para a frente o Jacuipense começou dominar a partida até que aos 28 minutos, o lateral esquerdo Bruno Silva, fez grande jogada passou a bola para Nadosn que de cara para gol teve tempo de driblar o zagueiro e chutou forte no anglo esquerdo não dando nenhuma condição de defesa ao goleiro Marcos.
Vencendo por 1 a 0 o Leão do Sisal cresceu ainda mais no jogo, enquanto o Paraná Clube tentou chegar ao empate, só que os jogadores jacuipenses que pouco eram na partida mantiveram o ritmo, enquanto ouviam o time da casa ser vaiado pela torcida.
No futebol os sábios “boleiros” costumam dizer que quando o time perde uma partida, perde todos jogadores, quando ganha o méritos é de todos, mas três jogadores se destacaram: o goleiro Pezão, o lateral Bruno Silva e o atacante Nadson.
Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas /Sport TV