Os professores de Capela do Alto Alegre aderiu nesta quarta-feira (15) a Paralisação Nacional contra ao PL 4330 e reivindica o Piso Salarial Nacional para todos os professores do município linearmente conforme o Plano de Cargos Carreira e Salário do Município.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA), iniciou as negociações junto ao Prefeito Municipal desde o dia 27 de janeiro de 2015, através de ofício no 003/2015, a partir desta data foram feitas algumas reuniões com a Comissão de Negociação e a Prefeitura, onde houve proposta de 8,84% para os professores e 9% para os demais servidores.Foi apresentada a proposta em Assembleia do dia 28 de março e aprovada através da mesma, 9% para os demais servidores e rejeitada por unanimidade pelos professores a proposta de 8,84%. Foi tirado indicativo de Greve e Assembleia para dia 11 de abril para deflagração de Greve se não houvesse acordo.
Ainda segundo o sindicato, o prefeito Joseney foi informado que não houve acordo na proposta de 8,84%, através do ofício de nº 25/2015, “sentamos com o secretário de Finanças e vereadores na Câmara Municipal esperando uma proposta mas, não houve proposta. O Sindicato se propôs em fazer ajustes no Plano de Carreira do Magistério entendendo que era Insustentável. O Secretário de finanças ficou de sentar com a Secretária de Educação e faria uma proposta para ser apresentada na Assembleia do dia 11 de abril, esperamos e não houve nenhuma proposta, entendemos que, houve descaso com a categoria e foi exposto para todos na Assembleia o acontecido, onde foi colocado em votação e aprovado por todos a paralisação contra o PL 4330 e a greve por tempo indeterminado a partir do deste 15 de abril. Na paralisação contamos com a presença de mais de 110 professores, sendo mais uma vez incompreensíveis, em não sentar com a categoria para negociar”, afirmou o presidente do Sinpumca Antônio Valdex.
O presidente disse ainda que o Sindicato foi notificado através do oficio de n° 102/2015, referente a deflagração de greve onde o mesmo diz no ponto 2 – Em primeiro lugar, no que pertine ao citado aumento do piso salarial, o mesmo já foi procedido pelo Município.”Sendo assim a nossa pauta de reivindicação é o enquadramento do piso para todos os professores conforme o Plano de Cargos Carreira e Salário do Município.Estamos em Greve por tempo indeterminado, estamos a inteira disposição para retomar as negociações”, garantiu.
Redação CN * informações SINPUMCA