Na noite do último sábado (18) a Praça Landulfo Alves ficou lotada para as apresentações do Projeto Furdunço Cultural, realizado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe. Desta vez, a participação inédita do artista Marcus Sena acompanhado pelos músicos Ednum Lopis e Léo Silva foi o destaque da noite.
Erivan Lima, Esmeralda, Conexão Samba, a dupla sertaneja, Aristeu e Amarilio, Ângela Carneiro, Dinho, Neylla Oliveira, Estribo de Ouro e Julia Carvalho também fizeram o Furdunço de sábado. Além deles, grupos coreográficos se apresentaram combinando a dobradinha música e dança. A jovem cantora Júlia Carvalho encantou a plateia com seu jeito meigo e voz suave, já os músicos Léo Silva e Ednum Lopis abrilhantaram a noite com Marcus Sena, eles combinaram estilo e melodia.
Desculpa Mãe, Cara e Eu juro que Sentir Saudades foram composições de Marcus Sena solicitadas pelo público. Sena relembrou ainda grandes clássicos da música brasileira como “Tristeza do Jeca” de Tonico e Tinoco e “Cawboy Fora da Lei”, do imortal Raul Seixas.
O produtor cultural Zelito Soares destacou a importância dos artistas jacuipenses que se apresentam gratuitamente no Projeto: “colaboram e fazem com a gente o Furdunço Cultural”, disse.
A secretária de Educação Ana Rita falou da importância social do Projeto para Riachão: “é preciso apoiar e valorizar ações como o Furdunço que transforma a nossa realidade social. Eventos desta natureza não têm em uma única pessoa o protagonismo, mas na coletividade, que tanto absorve e interage, como também, colabora e produz arte. É um trabalho de todos que vem revelando talentos locais”, defende a secretária, sob aplausos de uma grande plateia.
De acordo com Zelito Soares, no próximo mês, o clima junino será o carro chefe do Furdunço Cultural que contará com a participação de forrozeiros locais.
Por Laura Ferreira