Um cachorro vira-latas foi morto a facadas por uma moradora de Bauru, no interior de São Paulo (SP), segundo vizinhos, depois do animal ter cruzado com a cadela da mulher, da raça Shar-pei. O caso ocorreu no último final de semana. De acordo com moradores da região, a cachorra estaria no cio e fugiu do quintal de casa durante um churrasco promovido por seus donos. Quando notou a ausência do bicho, a mulher, que não teve a identidade preservada, foi até a rua e viu os cachorros cruzando.
Ainda de acordo com relatos de vizinhos, ela teria tentado puxar o rabo do vira-lata para separar os dois e foi mordida. Logo após, a mulher entrou em casa e saiu com um facão. O animal foi atingido por três facadas e morreu na hora. A história foi divulgada primeiramente pelo Jornal da Cidade.
“Isso tudo aconteceu na frente de várias pessoas. Todo mundo viu. O cachorro ficava sempre andando por aqui na rua. Algumas pessoas tentaram impedir a ação da mulher, mas não deu”, contou Piero Henrique Roberto, de 28 anos, que testemunhou o fato.
Após o episódio, os moradores começaram a se manifestar nas redes sociais pedindo a prisão da acusada. Um protesto está marcado para às 18h30 deste sábado na porta da casa da suspeita. Em menos de 24h, a convocação no Facebook já contava com mais 400 participantes.
“Esse caso não pode passar impune. A ação dela não se justifica. Estamos defendendo aquele que não sabe se defender” disse Piero, que também organiza o protesto.
O boletim de ocorrência (BO) foi registrado como dano e o caso será analisado pelo Cartório Criminal da Central de Polícia Judiciária de Bauru (CPJ). A mulher responderá o processo em liberdade.
Extra