A Câmara Municipal de Riachão do Jacuipe, se reuniu na manhã desta terça-feira (05) em sessão extraordinária para votar a contas do ex-prefeito Lauro Falcão Carneiro, conhecido por Laurinho. O ex- gestor que teve inicialmente as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, poderia ter uma chance da não reprovação, caso a maioria dos vereadores votassem a seu favor, mas isso não aconteceu e acabou recebendo votos apenas de cinco dos 13 votos, resultado na segunda rejeição de contas.
Os vereadores que votaram a favor da rejeição das contas de Lauro Falcão foram: Gionério Avelino de Santana (Nem de Aureliano), Francisco Xavier das Silva Menezes, Catarina Roma, Adelson Ferreira Guimarães,José Silvestre Nunes da Silva (Zil de Barreiros),Clécia Ferreira,Franklin Santana,e Antonio Ferreira Brito Júnior (Juninho).
os vereadores Adonias Alves (Adonias de Barreiros), Luiz Valdoberto Carneiro (Beto de Eny),José Nivaldo Cordeiro (Ninho Moto Boy), Antonio Marcos Oliveira Silva (Marquinhos), e Célio Roberto Brito (Celinho) votaram favoráveis à aprovação das contas.
De acordo com o site interior da bahia, esta foi a segunda sessão marcada para julgamento das contas do ex-gestor. No último dia 15 de abril, as contas do exercício 2011/2012 não foram apreciadas pelos vereadores, tendo em vista um recurso apresentado pelo ex-prefeito, que foi acatado pela Presidência da Câmara e seguido pelos vereadores.
Para aprovação das contas, Lauro Falcão precisaria de 2/3, ou seja, nove dos treze votos na Câmara Municipal de Riachão Jacuipe. Falcão ainda tentou adiar o julgamento, mas não obteve êxito. Na sessão desta terça-feira, ele não compareceu.
Com a decisão o ex-prefeito Lauro Falcão fica definitivamente inelegível, e não poderá disputar as eleições de 2016. Como era pré-candidato a prefeito, é certo que o cenário político municipal sofrerá mudanças de agora por diante.
Redação CN / foto: Arquivo Raimundo Mascarenhas