Conforme programado, a APLB Sindicato Monte Santo justamente com os professores iniciaram ontem (06) a paralisação das atividades e prossegue até amanhã (08). A mobilização foi iniciada com uma assembleia às 08h no Auditório do Instituto de Educação Monte Santo de onde partiram em passeata pelas ruas da cidade, aproximadamente 100 pessoas participaram do ato que também contou com o apoio da comunidade local que marcou presença e aderiu a causa seguindo o grupo de professores com uma carreata.
O grupo seguiu até a prefeitura Municipal de Monte Santo onde ficou acertado uma reunião com o prefeito para esta sexta-feira. Nesta quinta (7) foram a prefeitura, em frente a sede do sindicato dos servidores municipais.A tarde irão a Câmara de Vereadores, e a na sexta-feira (08) às 10h todos os servidores irão até a Prefeitura para aguardarem o desfecho da reunião com o prefeito previsto para às 15h.
Greve dos servidores municipais
Além dos professores, a paralisação atinge outros setores do município, os servidores municipais filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipal Regional de Queimadas, Nordestina e Monte Santo – SINSPMUQ) que realizou assembleia na Câmara Municipal no último dia (16) onde ficou acertado que os servidores iriam paralisar as atividades nos dias 7 e 8, onde também convocam o apoio da população para se reunir em Assembleia desta vez em frente a sede do sindicato na Av. Centenário da República de onde partirão em passeata pelas ruas da cidade até a Prefeitura Municipal, dentre as reivindicações da categoria estão: melhorias nas condições de trabalho e salários.
Com isso além dos professores os servidores da classe incluindo motoristas, guarda municipais, auxiliares de Serviços Gerais, técnicos de Enfermagem e garis ficarão paralisados até esta sexta feira.
Redação CN * informações e fotos: Monte Santo.Net