O deputado Alex da Piatã (PMDB) tem mantido o mesmo ritmo da pré-campanha e campanha eleitoral que lhe credenciou a assumir uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia. Tudo começou quando resolveu, na semana seguinte após a eleição visitar os municípios onde foi votado, principalmente onde passou pessoalmente pedindo voto, como foi o caso da cidade de Teofilândia onde esteve na manhã de sábado, 23, a convite do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O encontro de Alex com a população aconteceu na Câmara Municipal e contou com a diretoria do Sindicato, vereadores e o prefeito Adriano Araújo (PMDB). Não tinha um assunto especifico para ser tratado, pois a população queria ouvir o que pensa o parlamentar para ajudar no desenvolvimento local, e ele deixou claro que mesmo não obtendo uma expressiva votação, já que teve menos de 400 votos, disse que não diminui o desejo de trabalhar com a mesma vontade de onde recebeu milhares de votos.
Essa presença de Alex nas cidades em tão pouco tempo depois de empossado tem sido bastante comentada, com foi o caso de um líder sindical morador do Povoado de Setor, o maior do município, que disse estranhar um político nesse período tão recente depois de passar as eleições.” A gente tá acostumado é ver o político pedindo voto e depois desaparece e só volta quatro anos depois, esse (Alex) está de parabéns, está vindo diferente, e ninguém vai poder colocar ele na lista de político “copa do mundo”, disse o líder sindical.
O prefeito Adriano também fez essa mesma observação, segundo ele depois de uma eleição até pela árdua missão de uma campanha o político precisa de um tempo para descansar, mas isso não aconteceu com Alex.
Alex garantiu que não irá decepcionar, afirmou o compromisso de voltar a Secretaria de Infraestrutura para reforçar o pedido da construção de 11 km de asfalto que liga Barrocas a BR 116, já no perímetro urbano de Teofilândia, e conclusão de dois trechos que irá fazer uma importante ligação do recôncavo com a mesma BR 116, ou seja, Ipecaetá – BA 052 (Estrada do Feijão) e Salgadália – Araci. Trata-se de outro trecho da BA 120 que nasce em Governador Mangabeira.
Alex também chamou a atenção da população para assinar a lista dizendo não a reforma política principalmente com o voto Distritão.
Na noite de sexta-feira, 22, Alex se reuniu na Câmara de Capela do Alto Alegre para discutir a situação que o município passa com o fim da Comarca.
Redação CN * informações Assessoria/ fotos: Raimundo Mascarenhas