Em contato com a redação do CN o vereador de Santaluz, Mario Sergio Suzart de Matos (PPS) lamentou a situação que se encontra a comarca local.
Santaluz, município com 37 mil habitantes, aproximadamente 27 mil eleitores, com 80 anos de emancipado, está sem promotor e juiz a cinco meses, sendo atendido por substitutos, sendo um promotor de Serrinha e a juíza de Valente uma vez por semana.
Segundo o parlamentar, a mais de 30 dias não tem selos para reconhecimento de firmas no cartório de registros de títulos e imóveis e a delegacia não funciona nos finais de semana.
Suzart ironizou dizendo que um preso nos finais de semana é encaminhado para a próxima cidade, no caso Valente e na hipótese de encontrar fechada também, vai seguindo até encontrar uma aberta sendo a cidade mais provável Serrinha, sede da Coordenadoria.
O vereador disse que já usou a tribuna da Câmara para tratar deste assunto, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.
Saindo da esfera do judiciário, a EMBASA, segundo Suzart, tem causado dor de cabeça aos consumidores, pois em determinada área da cidade fica até 40 dias sem liberar água e em outras ruas chega a abastecer durante 30 dias interrupto.
Redação CN