Recentemente foi publicada pelo site Calila Notícias, uma matéria onde uma mãe denunciava o hospital do município de Quijingue, que para ela internar o filho precisou comprar soro e medicamentos. A mesma indignada postou em uma rede social o que chamou de descaso.
Porém, a redação CN recebeu nesta segunda-feira (25), uma nota do Secretário de Saúde da cidade, onde rebate as afirmações da pessoa que divulgou essa informação. Veja abaixo:
Secretário de Saúde de Quijingue esclarece: não faltou, nem falta soro no Hospital de Quijingue
O secretário municipal de Saúde, Alexandre Mota de Souza, “Tango” vem por meio desta nota esclarecer e recompor a verdade dos fatos em relação ao seguinte ocorrido:
No último final de semana, uma funcionária da Secretaria de Saúde do Município, ligada a setores da oposição, externou em rede social de maneira irresponsável que não havia soro fisiológico no Hospital Municipal de Quijingue, o que não é verdade.
O secretário Tango repudia veementemente essa mentira divulgada pela funcionária nas redes sociais e afirma que estará tomando providências no sentido de buscar Justiça. E que a funcionária que praticou essa irresponsabilidade e agiu de má-fé tenha a correção a quem a lei se destina a autores de fatos irresponsáveis como esse.
Tango pede que os meios de comunicação, sites/blogs, rádios, antes de divulgar qualquer notícia acerca da Saúde municipal, procurem-no, entrem em contato com o secretário para colher as informações e os esclarecimentos corretos e mentiras como essas não sejam propagadas.
Para Tango, a saúde é uma coisa muito séria porque trata da vida das pessoas, e mentir, falsear, agir com irresponsabilidade e má-fé é extremamente prejudicial à vida das pessoas.
Att
Alexandre Mota – Tango
Secretário Municipal de Saúde de Quijingue
Redação CN