O atacante Kieza renovou o vínculo com o Bahia. Os direitos econômicos e federativos do atleta pertencem ao Shangai Shenxin. O contrato de Kieza com o Bahia se encerra no dia 11 de julho, mas será renovado até o final da temporada, permitindo que ele jogue a Série B toda com o clube e ajude no acesso à primeira divisão.
O valor da negociação gira em torno de 200 mil dólares. As negociações com o clube chinês já aconteciam e chegaram a um desfecho positivo. Em coletiva nesta tarde, o presidente Marcelo Sant’Ana confirmou que o clube chinês aceitou a proposta do Bahia e disse que agora faltam somente os trâmites burocráticos. “Inicialmente, é uma renovação até o final da temporada”, afirmou Marcelo.
Kieza, que chegou ao tricolor no ano passado, tem sido o principal destaque do time nessa temporada, sendo artilheiro do clube esse ano. O jogador voltou de lesão sábado, contra o Ceará, quando jogou os 90 minutos, e está à disposição do treinador para jogar nessa sexta, contra o Sampaio Côrrea.
O presidente também falou sobre especulações da saída do volante Souza. Segundo Marcelo, o Cruzeiro procurou o Bahia para dizer que havia clubes com interesses pelo jogador, mas o tricolor não pensa em liberar o atleta. “O Bahia tem direito de permanecer com o Souza até o final da temporada. Se o Cruzeiro quiser levar o jogador antes, tem que pagar integralmente o que seria devido ao Bahia até o final da temporada, além de dar uma compensação ao clube”, afirmou Marcelo “O Cruzeiro não tem cláusula que obrigue o Bahia a devolver Souza (…) O interesse é que ele fique até o final do empréstimo. O atleta está satisfeito em Salvador, tem rendido bem, tem sido titular com o técnico Sérgio Soares. Como nosso o objetivo é o acesso, a gente entende que não tem porque devolver o atleta”, afirmou.
Quem está de saída é o zagueiro Adriano Alves. Marcelo lamentou que a passagem do jogador pelo Bahia não foi boa nem para o clube e nem para ele, confirmou que ele vai rescindir, afirmando que ainda hoje pode ser que ele já não seja mais jogador tricolor.
Fonte: Correio24horas