O corpo carbonizado encontrado dentro de uma caminhonete Toyota Hilux de placa LKV-6918 licença de São Domingos-Ba, na manhã de terça-feira,09, em uma estrada de areia no município de Caém, na região de Jacobina, é do fazendeiro José Joaquim Carneiro,71 anos, conhecido por zuquinha, residente na Rua Tupinambá, em São Domingos.
O reconhecimento segundo o site Espaço Aberto, partiu de um dos filhos, Fernando dos Santos Carneiro, que procurou a Policia em Jacobina e relatou que seu pai teria saído de sua casa ás 5 horas da manhã do mesmo dia, com destino as suas propriedades rurais no povoado de Lages do Batata em Jacobina e Várzea Nova onde tinha plantio de sisal.Outras informações dão conta que Fernando reconheceu o corpo pelo relógio de pulso usado pelo pai.
Antes mesmo de ser reconhecido, o Calila já antecipava que poderia ser o corpo de Zuca, com base nas informações de pessoas próximas da família, agora só resta a policia identificar a causa da morte.
A hipótese de latrocínio não deve ser descartada, pois, o local onde o carro foi encontrado não fazia parte do seu roteiro, numa estrada de Caém, antes de jacobina, e suas propriedades ficam cerca de 30 e 50 km depois, e que ele tinha dado carona a um morador de São Domingos até Jacobina, ou seja, ele teria passado do local que posteriormente foi encontrado morto.
Informações dão conta que o fazendeiro tinha uma rotina a muitos anos, de passar o fim de semana em São Domingos, e retornar sempre nas madrugadas de terça para as fazendas, a muito tempo foi assaltado e na ocasião reconheceu os assaltantes que foram presos.
Não saiu informação oficial do Instituto Médico Legal – IML dos restos mortais pertencer a José Joaquim, mas pelo reconhecimento feito pelo filho e falta de contato do mesmo torna evidente que realmente é dele o corpo encontrado no carro.
A Semana da Cultura que estava sendo realizada em são Domingos foi suspensa.
Redação CN fotos: Espaço Aberto