A Bahia já registrou 140 atentados a bancos no estado, de janeiro a julho deste ano, sendo 88 explosões, 13 arrombamentos, 11 assaltos e 28 tentativas frustradas. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Bahia, divulgados na última quinta-feira (30).
Em menos de 24 horas, dois funcionários do Banco do Brasil foram sequestrados junto com a família. Os casos aconteceram em Nazaré das Farinhas, na última quinta-feira (30), e em Ruy Barbosa, na noite de quarta-feira (29).
Em Nazaré das Farinhas, o empregado foi libertado no final da manhã. Já no município de Ruy Barbosa, o comando da Polícia Militar de Itaberaba agiu rápido, e depois do contato do presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, reforçou a atuação, garantindo que o bancário fosse liberado.
Os ataques não param por aí. Ainda na madrugada de quinta-feira, o BB de Jeremoabo foi explodido. O valor levado não foi informado. Na quarta-feira (29), outra explosão. Desta vez, um terminal eletrônico localizado na cidade de Vera Cruz.
Acorda Cidade