A festa de emancipação política pelo 80 anos do município de Santaluz, chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira, 20, depois de três dias de festa. No Santaluz Folia como é denominada a festa, passou grandes nomes da música baiana consagrados em todo pais.
A noite de domingo foi marcada pela chuva, mas a grande atração leva a multidão independentemente do clima. Psirico com o irreverente Márcio Victor apresentou um repertório repleto de grandes sucessos, fez a multidão esquecer da chuva e “cair na dança” com Lepo Lepo, Tem Xenhenhem, Toda Boa, músicas destaques do carnaval da Bahia além de outras tocadas nos 15 anos de existência da banda.
Na passagem do trio pela frente do camarote oficial da Prefeitura Márcio Victor cumprimentou o prefeito Zenon Nunes e disse que estava muito feliz pelo convite e parabenizou a população luzense pelos 80 anos. O prefeito Zenonzinho disse que a festa correspondeu todas suas expectativas, as atrações contratadas de fora foram com base na aceitação popular, e a Prefeitura também pensou na valorização da prata da casa e de alguns destaques da região.
“Foram três dias inesquecíveis que marcam a grande micareta, sem sobra de duvidas foi a maior, até pela data significativa dos 80 anos de emancipação. Satisfação em ver milhares e milhares de luzenses se confraternizando, milhares de visitantes que foram bem acolhidos pelo nosso povo e a consequência disso foi uma festa que terminou sem grandes incidentes. Agradeço a Deus pelo planejamento estratégico ter dado certo, claro que graças também a toda equipe organizadora, pois um evento desse porte precisa de um envolvimento de muita gente. Agora é começar pensar no ano que vem, vamos sentar para avaliar os pontos positivos e negativos, para a partir dai planejar uma festa maior e melhor” concluiu o prefeito.
Vale lembrar eu além de Psirico teve shows de Leo Santana, Duas Medidas, Daniel Vieira, Gabriel Levi, Pedro Henrique e Luziel, Piro Papa. Fabilu, Kiko Luz, Diamba que substituiu NanaChica, A Xappa, D’ Play, Banda Ases, Fofinho Silva e Gerson.
No camarote estava também Carlos, atacante do Atlético Mineiro, natural de Santaluz, não perdeu a oportunidade do domingo de folga, já que havia jogado no sábado à noite contra o Corinthians em São Paulo, convidou a noiva Bianca pegou o voo até Salvador de onde viajou de carro cerca de 250 km para curtir a última noite festa.
Em entrevista ao Calila Noticias Carlos disse que jamais esquece da terra natal de onde saiu no ano de 2009, também dos familiares e amigos, “sempre que tenho uma folguinha venho, pois são jogos após jogos e antes das férias só dar pra vim passar um dia e voltar no outro. Vivo de oportunidades, assim também é na frente do gol” brincou Carlos que também teve grande passagem pela seleção brasileira sub 20.
Saiba mais sobre Carlos Click aqui
https://www.youtube.com/watch?v=L1W1bup11lM&feature=youtu.be
Redação CN – Fotos e vídeo: Raimundo Mascarenhas