Através da produção de seis curtas-metragens, um projeto intitulado “seis pesos, mil medidas” está sendo desenvolvido a fim de mostrar o cotidiano de 6 profissionais característicos do território do sisal.
Segundo a equipe de produção o objetivo é buscar uma maior compreensão e valorização de figuras essenciais e representativas do Território que fazem parte do dia a dia de quem vive nele e que, por vezes, por serem tão comuns, tornam-se despercebidas ou sem impacto visível.
A produção dos vídeos será dirigida pelo produtor Toni Carvalho, autor do curta metragem “Nublado”, a equipe conta também com a coordenação de mídia de Ane Gordiano, direção musical de Augusto Cézar e trilha sonora do músico Dó Nascimento.
Para o custeio das despesas da produção audiovisual – que não tem fins lucrativos – foi aberta uma campanha de arrecadação no site Kickante, onde todo e qualquer valor pode ser doado. Qualquer pessoa dentro ou fora do território pode contribuir acessando o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/seis-pesos-mil-medidas-bastidores-de-6-vidas-do-sertao e apoiando a campanha nas redes sociais.
Os curtas-metragens deverão mostrar a rotina de um cevador de sisal, uma feirante, um vaqueiro, uma agricultora, um radialista e um taxista de linha. Seis profissionais simbólicos que de uma maneira ou de outra fazem parte da vida de quem vive no território. Os personagens reais serão escolhidos entre os 20 municípios que compõem o Território do Sisal, Semiárido da Bahia.
Ao final, a produção audiovisual deverá ser disponibilizada num formato de documentário de média duração, condensados num único vídeo e separadamente em 6 curta metragens. Todo esse material será disponibilizado em players para serem assistidos on-line e em arquivos para download na página oficial do projeto. DVDs também serão distribuídos entre os colaboradores da campanha no site Kickante, parceiros e escolhas públicas.
Conheça um pouco mais sobre esse projeto acessando:
http://www.seispesosmilmedidas.com.br/
https://www.facebook.com/6vidas
Contate os produtores através do telefone 75 8211 2278, ou através da página de contato no site oficial do projeto.