O sepultamento do corpo de Urlan Sampaio da Silva, assassinado na última quinta-feira,20, aconteceu na tarde deste sábado,22, no cemitério de Retirolândia-BA
A morte que chocou a região provocou comoção popular. Pessoas de várias partes do município e outras cidades vizinhas compareceram à casa da vítima no conjunto habitacional Antônio Carlos Magalhães onde morava com sua mãe, para prestar a última homenagem àquele que foi vítima de uma barbárie no momento em que fazia uma corrida de moto táxi.
Para o pai da vitima, Robervan Sampaio, o momento é o mais duro da sua vida e que não encontrava palavras para descrever aquela situação. Para ele, todas as palavras que representam tristeza e revolta podiam ser usadas naquele instante de amargura para o seu coração e disse que a palavra perdão não é adequada para uma barbaridade, pela qual seu filho foi vítima de um crime cruel.
Antes mesmo da chegada do corpo ao local, era grande a concentração de familiares e amigos que choravam copiosamente pela dor da perda do jovem e pela revolta. Os colegas de profissão de Urlan, mototaxistas da cidade, receberam o carro da funerária na altura da localidade do Ponto da Pinha e chegaram ao Mutirão como é conhecido o bairro onde morava, à frente do veículo com uma faixa de luto fixada no guidão e com um buzinaço, como forma de homenagem ao amigo.
Como demonstração de sentimento, os mototaxistas também colocaram uma faixa preta representando o luto da categoria pela perda do colega e amigo no ponto onde ele costumava aguardar os passageiros.
Familiares também prestarem homenagem a Urlan. Seu único irmão homem vestia a camisa do Vasco da Gama, time pelo qual torcia Urlan, enquanto algumas primas conduziam um cartaz com palavras de carinho à vitima. No momento do sepultamento, um uniforme e uma toalha do time de coração do jovem foram colocados sobre o caixão e sob uma salva de palmas, amigos e parentes do mototaxista se despediram em clima de muita comoção e revolta.
Fonte e fotos: Retiro Noticias – Agnaldo Lima/Moisés Maciel