Santaluz I – Na sexta-feira (28), a prefeitura de Santaluz entregou no Povoado de Anjos uma quadra poliesportiva e o vereador Antonio Carlos Teixeira da Silva (PP) pediu a militância do grupo liderado pelo prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), “Zenonzinho”, para “calar” a boca da oposição enumerando as obras que a gestão atual está fazendo e até o meado de dezembro serão inauguradas 14 + 1. Esta foi à forma que ele encontrou de não fazer o número 15, que lembra o principal partido de oposição municipal, PMDB. Branco, como é conhecido o vereador Antonio Carlos, chamou os colegas da oposição de “sínicos”, pois segundo ele, votaram contra o pedido de empréstimo feito pelo poder executivo para calçamento em várias ruas e agora apareceram fazendo indicação ao prefeito para calçar rua. É mole? Perguntou Branco.
O edil não perdeu a oportunidade de praticamente lançar pré-candidatura de Junior do Max, a sucessão de Zenonzinho.
Santaluz II – O secretário de Relações Institucionais, José Haílton Carneiro de Oliveira (PP), apelou para todos os credos visando à vitória na sucessão municipal do próximo ano. Ele não quer interrupção no trabalho que o grupo liderado pelo prefeito Zenonzinho vem fazendo há 12 anos e rogou a padroeira Santa Luzia, aos adeptos das religiões afros, pedindo para baterem os tambores, invocando assim os orixás e pediu ao vice-prefeito Roudillys Rios (PSD), para orar com o povo evangélico. Zé Cumprido, como é chamado, foi profundo na religiosidade.
Riachão do Jacuípe I – Também na sexta-feira (28), pela manhã, em Barreiros, Distrito de Riachão do Jacuípe, foi realizado uma audiência pública para discutir a retomada das obras do polo Cerâmista da Comunidade. O evento foi proposto por indicação dos vereadores Adonias Alves dos Santos (PSD) e Jose Silvestre Nunes da Silva (PDT), ambos residentes na comunidade sua principal base política. Foram convidados os seis deputados mais votado no município e só dois, Alex da Piatâ (PMDB) e Joseildo Ramos (PT), compareceram. Neusa Cadore e Adolfo Menezes enviaram representantes. Na eleição de 2014, o deputado Adolfo Menezes foi o mais votado na comunidade, ou seja, venceu nas nove urnas da localidade e compromissos outros não permitiu que fosse pessoalmente. O segundo, Reinaldo Braga, nem sequer justificou a ausência.
Riachão do Jacuípe II – Ao se pronunciar em Barreiros, o deputado Joseildo Ramos disse que a qualidade do deputado e seu mandato dependem da qualidade de voto, “afinal tudo depende da política”, falou o parlamentar. O petista não obteve votação expressiva na comunidade, mas disse que foi ao evento sem pressa, afinal tratava-se de uma questão de melhoria da qualidade de vida.
Serrinha – A Universidade de Ensino a Distância do Norte do Paraná (Unopar), polo de Serrinha, realizou na noite de sábado (29), a solenidade única de formatura de todos os cursos e colocou na mesa, padrinho e paraninfo, os deputados estaduais, Tom Araújo (DEM) e Alex da Piatâ (PMDB), opositores na principal base eleitoral, Conceição do Coité e em nível de estado. Desde que tomaram posse, em fevereiro, Alex para seu primeiro mandato e Tom, segundo, foi à primeira vez que se encontraram em um ato público.