“Sem uma política de segurança pública de verdade, o governador Rui Costa fica improvisando e desgasta instrumentos de combate ao crime, como a blitz. Sem critério de execução, as atuais batidas policiais perdem a eficácia”, afirma o presidente municipal do Democratas, Heraldo Rocha, acrescentando: “como já lhe recomendou o deputado Aleluia, é preciso enfrentar os bandidos com inteligência, governador, e não atrapalhando a vida das pessoas”.
Para o líder oposicionista, os índices de violência alcançados pela Bahia no período de governança petista envergonham a história de uma terra, que já foi famosa pela paz, tranquilidade e alegria de seu povo. “Salvador, Simões Filho, Porto Seguro e Itabuna estão entre as cidades mais violentas do mundo. Os baianos hoje vivem aterrorizados, trancados dentro de suas casas. Não podemos deixar que a bandidagem tome conta da Boa Terra, governador Rui Costa”.
Heraldo Rocha lembra que a oposição já manifestou a disposição de contribuir com o governo na guerra contra o crime. “Na semana passada, fizemos uma nota pública e o governador Rui Costa, num ato de soberba, não deu a mínima. Agora estamos sugerindo que ele convoque a Força Nacional de Segurança para ajudar em ações que contenham a escalada da violência que se alastra por todo o estado. Seja humilde, Rui. Ouça quem quer o bem da Bahia!”.